13 de nov. de 2007

Obsoleto




Ele vivia em uma casa com quintal. Ele ainda sabia como subir em uma árvore. Ele também se lembrava de como é ficar deitado na grama. As roupas que ele usava haviam sido compradas há, pelo menos, 2 anos. Nenhum dos discos que ele ouvia tinha sido gravado a menos de quinze anos. Os livros que ele lia foram escritos há dois séculos atrás. Ele não sabia qual tinha sido o final da novela. Ele não viu aquele filme que todo mundo comentava. Ele não tinha idéia de como se comportar em uma balada. Ele não entendia como todo mundo conseguia ser tão parecido. Ele não sabia como pegar alguém. Ele gostava de abraçar as pessoas. Ele ainda guardava o travesseiro que usava quando era criança. Ele tinha contato com amigos de infância. Ele sabia o nome de todas as garotas que o haviam beijado durante sua vida. Ele não tinha amigos virtuais. Ele nunca precisou de uma câmera digital. Ele não se dava bem com celulares. Ele tinha vergonha de não dizer “oi”. Ele não gostava de pessoas que esquecem logo. Ele não gostava de coisas que passam logo. Ele não gostava de coisas instantâneas. Tudo o que fica pronto em menos de 3 minutos o incomodava. Ele não sabia ser rápido, tinha problemas com a eficiência. Ele não queria ter pressa. Ele precisava de calma. Ele só queria um pouco mais. Ele não se acostumava a ser descartável. Ele não achava que a vida devia ser assim. Ele era obsoleto. Um homem póstumo ao contrário.

15 comentários:

young vapire luke lestat disse...

Ele fora criado pelos avós rssssss....
conheço uma pessoa assim.....

Antonio † disse...

ele é você?

[?] disse...

Não mano!
Puta cara chato desses ia ser eu?!?

Angelo Sumita disse...

Tudo bem que ele gostava curtir momentos eternamente (pelo menos é o que aparenta), mas chegar a abdicar de tantas coisas é demais... rs

Mas me diz, tirou de algum livro ou foi você quem escreveu? Porque é um texto bem escrito e criativo.

Abraços e tenha um bom dia!

http://www.saudeinfinita.blogspot.com/

Anônimo disse...

Posso pedir pra vc começar a escrever próximo ao título o gênero do seu texto, de acordo com a sua classificação lá? hehehe
Pq aí dá pra ter idéia se eh vc ou não. Embora eu acredite que seja e discorde de boa parte. Especialmente do final.
E o q vc quis dizer com as pessoas serem tão iguais?

É...eu não entendo seus textos!
haha
bjos

Alle Nascimento disse...

simplesmente uau!

texto, genial...

Caio Martins disse...

Oiiiiiiiii
Tudo blz?
Adorei o seu blog ele e muito legal.Faça uma visinha no meu blog e saiba tudo sobre a sua serie favorita ou o seu filme favorito.

Se não tiver nada sobre eles e só colocar o nome de sua serie que com certeza eu pesquisarei para vc.

E se vc gostar me add aos seus favoritos que eu irei add vc tbm.

abraços Caio

Anônimo disse...

abandonei nada nao o! só uma pausa u.u

nem o seu abandonei, jaja venho aqui ler tudo =3
=* saudade

Mai Amorim disse...

"Póstumo ao contrário"...
uahau
me lembrou oq Nietzsche dizia sobre ele mesmo ^^

Camila Passatuto disse...

putz putz putz....sem palavras...se tivesse colocado ELA eu diria q tu me descreveu...


mto bom

obsoleto
não ser descartavel
menos de 3 minutos


enfim

sem palavras

KK disse...

Os comentários estão melhorando de qualidade!!!
Eu entro no seu blog pra ver o que as pessoas vão dizer, mais do que pra ler o que você escreve, Rodrigo! hahahahah

Abraço!

Rackel disse...

Faço minhas as palavras da camila
'se tu tivesse posto ELA, eu diria que vc me descreveu'!!!

Seus 2 textos que li até agora são de uma sensibilidaed tão grande... um dia ainda vou escrever assim tb!
rs

bjs e bons ventos

Unknown disse...

Adoraria conhecer esse cara...

Cada vez que eu entro aqui, passo uma tarde inteira lendo e relendo os textos...

Beijoooos!

Unknown disse...

Ah! O texto me fez lembrar de uma música do Pearl Jam:
"Eu não questiono, nossa existência
Eu apenas questiono, nossas necessídades modernas..."

Jan Träumer (Einmal ist Keinmal - política, literatura, poesia, direitos humanos, reflexões, 1968) disse...

Gostei do conto, apenas queria saber se a repetição, ele, ele, ele, é estilo, ou para enfatizar? Pq se dor apenas repetição não fica legal, mas se for estilo...


abraço!