14 de set. de 2007

Ces't la vie (2.0)

Não, eu não quero acordar.
Há pelo menos uma hora estou rolando na cama. Os raios de sol que a muito já conquistaram a janela penetram por cada fresta. A velha porta não é suficiente para conter os ruídos que invadem o quarto.
Eu não quero acordar!
Acordar pra quê? É só mais um dia. Nada a fazer. Não há novidade nenhuma (nunca há...). Só aquela sensação horrível, bem ali um pouco acima do estômago. Aquele velho buraco negro me sugando pra dentro de mim mesmo (como eu odeio isso!). Tudo é quase sempre igual. Os dias só diferem pela intensidade da melancolia. De resto, é só ser arrastado pelas horas, vendo as mesmas coisas passarem e depois, ir dormir novamente.
O sono é um alivio.
Mas acordar é um martírio.
Sinceramente, acho que hoje não vou sair da cama.
Talvez, se eu tiver sorte, ninguém sinta minha falta e nenhum estraga-prazer venha aqui me chamar. Ah, seria ótimo. Eu teria paz, enfim. Não fossem esses barulhos e essa maldita cabeça que não pára. [As vezes eu odeio pensar!] Preciso ir ao banheiro. Deve estar frio lá fora. Aqui esta tão quentinho. Definitivamente nada vai me tirar da cama hoje.
A pouca luz que entra produz sombras interessantes nos objetos.
Fecho os olhos.
Eu me lembro do rosto dela, não há um dia sequer em que eu não pense nela. Maldita! Será que ela também se lembra de mim?
Viro-me novamente (isso já esta ficando cansativo...).
Se por acaso eu resolver levantar daqui, vou ter de sair pra algum lugar. Hoje não vou ficar em casa. Mas pra onde? Com quem? Pra quê? Se ao menos eu tivesse planejado algo... Que chatice! Quero voltar a dormir! Que horas deve ser agora? Ontem me deitei tarde. O que será que eu sonhei ontem mesmo? Dizem que todo mundo sempre sonha. É estranho, mas nunca consigo me lembrar dos meus sonhos.
Será que a vida de todo mundo é monótona assim ou eu é que sou mesmo estranho?
Muito mais provável a segunda opção. Mas também não creio que esse seja um defeito assim tão grande. É melhor que ser normal (medíocre...). Só que as vezes cansa.
E pensar que já são quase vinte anos...
Já há carros passando lá fora. Arrumo o travesseiro. O teto esta precisando de uma pintura. Nada disso importa.
Queria poder voltar no tempo...
Não, melhor não. Teria de acordar de novo em todos aqueles dias que já passaram.
Uma vez só já basta.
Mas hoje não! Hoje estou de folga dessa vidinha chata.
[Se eu fosse Dews teria tirado dois dias parar descansar, não me contentaria só com o sétimo, mas (principalmente...) teria usado o sexto dia inteirinho só pra dormir, sem fazer absolutamente mais nada]
Se continuar desse jeito, talvez um dia alguém resolva fazer um livro sobre mim, afinal, ao menos a filosofia de herói de nossa gente eu já tenho.
Ai, que preguiça.
Aquela música começou de novo: all we are sayiiiiing, is give peace a chaaance... O John detonava. Mas bem que ele podia me deixar dormir agora.
Ah, que droga! Cansei-me disso tudo. Esses malditos passarinhos, essa maldita luz, essa maldita cama! Eu to com fome, quero comer, quero mijar... Já chega! Não agüento mais!
Ao que tudo indica fui vencido novamente.
Só me resta entregar os pontos.
Mais um dia.
Fazer o quê?

Espero que tenha sobrado café...
[Recauchutado de 10/07/2004]

10 comentários:

KK disse...

é mais um dia, mais um saco de dia... um texto meio... gótico, não? sem querer "clichêzar"...

eu também odeio acordar.

Natalia Régia disse...

eita que a dor de cotovelo é forte hein???
mas passa!!(espero!)

Anônimo disse...

Porra, tu tá com deprê? Eu tinha isso quando estava com depressão, hoje em dia eu Adoro acordar cedo, aliás, foi uma das coisas que me ajudou a melhorar.

Bom, mas pelo jeito isso tudo foi por causa de mulher. E se eu acertei, pode ter certeza que passa. ;)

Abraços

[?] disse...

hahahahahahahahahaha...
Gótico, dor de cotovelo...
Que dá hora!!!
[Ninguém atentou para a data do original né???]

Adoro as pessoas...

Alle Nascimento disse...

Muito bom texto parabéns...
linkei vc ok?

abçs!

young vapire luke lestat disse...

Est la vie ma chérie...
Tout passe jusqu'à la vie.


Baisers pour toi

L;Sakssida

Jana Cambuí disse...

Pois é, mais um dia... e o dia mais certo, não? Na verdade, o amanhã não existe, apenas o amanhecer.

r.farias disse...

Mais um dia na vida .... Parabéns pelo blog .
abraço

Mr. Menestrel disse...

De que adianta sair da cama se vc vai ter que voltar a ela? Melhor ficar por ela mesmo. (:

Anônimo disse...

e viva aos recauchutamentos \o///

muito bom esse, muito todo-dia ;]